sábado, 26 de setembro de 2009

CBERS-2B completa 2 anos em órbita!



No dia 19 de setembro, completou dois anos em órbita o CBERS-2B, terceiro satélite lançado pelo Programa CBERS (Satélite Sino-Brasileiro de Recursos Terrestres, na sigla em inglês).

O CBERS-2B possui três câmeras imageadoras a bordo: CCD, WFI e HRC. Esta diversidade de câmeras atende a múltiplas necessidades - do planejamento urbano, que requer alta resolução espacial, a aplicações que precisam de dados freqüentes mas não tão detalhados, como monitorar desmatamentos e a expansão da agropecuária.

Imagens em alta resolução de todas as capitais brasileiras e de algumas áreas de países da América do Sul estão disponíveis na página: http://www.dgi.inpe.br/pesquisa2007/galeria/
linux_E_galeria/galeriaCD.html

**Já foram distribuídas pela internet mais de meio milhão de imagens para aproximadamente 20 mil usuários, em cerca de duas mil instituições públicas e privadas. Em média, têm sido registrados diariamente 750 downloads no Catálogo CBERS.
Fonte: INPE


A propósito, você sabe como baixar imagens de satélite grátis pela internet? Quer aprender como baixar? Comente e eu ensinarei passo-a-passo aqui! Bom Final de Semana a Todos!

5 comentários:

  1. E eu assino em baixo!! heheheh

    ResponderExcluir
  2. ae o priveilegio de postar o 1º comentario da turma.

    ResponderExcluir
  3. É uma satisfação tremenda.Muito Obrigado!!!
    hahahahaha

    Descontem os erros de portugues (como em: priveilegio) Definitivamente não me acerto com esse teclado. heheh

    ResponderExcluir
  4. Mas falando sério. Trabalhei com as imagens do CBERS-II. Embora muitos digam que só porque é brasileiro não é bom, tenho que manisfestar meu desacordo. Para o trabalho realizado ela foi de muita utilidade, ainda não tive a oportunidade de trabalhar com imagens CBERS-IIB mas isso é questao de tempo.

    ResponderExcluir
  5. aeeeeeee, muito bom... agradeço pelo comentário, agradeço pelo 1 da turma tbm... erros aqui são desconsiderados... Grande abraço Anderson

    ResponderExcluir