terça-feira, 20 de outubro de 2009

Seminário Online "Imagens RapidEye"

Este seminário online tem como objetivo divulgar e compartilhar conhecimento e informações técnicas referentes à operação dos satélites RapidEye, visando potencializar a adequada análise e utilização dos seus produtos para diferentes aplicações, destacando-se o monitoramento e gestão do uso do solo, recursos naturais e mapeamento cartográfico.

Serão abordadas no seminário as características técnicas, as aplicações e o acervo disponível das imagens. O evento é indicado para instituições, técnicos, usuários especialistas ou não de imagens de satélite.

O palestrante será Marcos Leandro Kazmierczak, especialista sênior em sensoriamento remoto e Sistemas de Informações Geográficas (SIG). Marcos é engenheiro florestal e mestre em sensoriamento remoto pelo Inpe, com vasta experiência na concepção, planejamento e operacionalização de projetos técnicos envolvendo imagens de satélite e SIG, definição de requisitos, avaliação e implementação de metodologias de levantamento, análise e mapeamentos cartográficos e temáticos.
Título:
Imagens RapidEye: conheça a constelação de satélites com a maior disponibilidade de dados atuais do Brasil

Data:
29 de outubro de 2009

Hora:
11h às 11h50 (horário de Brasília)

Após clicar em "INSCREVA-SE", você receberá um e-mail de confirmação com mais informações sobre a sua participação no seminário online.

Requisitos de sistema:
PC - Windows 2000, XP Home, XP Pro, 2003 Server, Vista
Macintosh - Mac OS X 10.4 (Tiger) ou superior

Vagas limitadas!
Reserve já o seu espaço neste seminário, clicando em:
Inscreva-se Aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário