domingo, 20 de dezembro de 2009

Código Florestal adiado para 11 de junho de 2011!

Olá pessoal... Peço mil desculpas as pessoas que acompanham meu blog, pois estive no ultimo mês envolvido com o curso que ministrei (post abaixo), e sem falar é claro do clima "tenso" do final de semestre... (trabalhos, provas e mais trabalhos...) sem mais de longas trago a vocês a notícia que mexeu com o nosso setor no último dia 11!

O presidente Lula adiou de 11 de dezembro para 11 de junho de 2011 a entrada em vigor do Código Florestal. O adiamento dá aos ruralistas um ano e meio de prazo para tentar mudar o Código Florestal. Lula deixou predefinido que a compensação de reserva legal terá como limite o mesmo bioma, e não a microbacia hidrográfica. A única vitória do ministro do Meio ambiente, Carlos Minc, foi a inclinação do presidente de manter a exigência de reserva legal em todas as propriedades. Lula aceitou pedido do Ministério da Agricultura e as discussões sobre mudanças no Código Florestal ficarão restritas ao tamanho da propriedade, sem contemplar o conceito de agricultura familiar, que vai além da extensão do imóvel.

Do meu ponto de vista... uma jogada estratégica do governo, pois esse é um assunto muito delicado que “mexe” com muita gente, como já discutido nesse blog, portando é muito mais fácil para o presidente Lula adiar a decisão, para que o próximo governo tome conta... Vamos aguardar os próximos capítulos dessa novela!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário