segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Curso Online de Arc GIS


Cada vez mais e mais pessoas que trabalham com mapas e outros dados geográficos querem compartilhar informação de forma online. Para ajudá-los nesta tarefa, a Esri lançou o ArcGIS Online, um repositório baseado na web onde os usuários podem encontrar e compartilhar conteúdo geográfico.

Este mês, a Esri apresentará um seminário online para demonstrar como iniciar os trabalhos com esse novo recurso. O treinamento “Sharing Your Maps Using ArcGIS Online” acontecerá no site da www.esri.com/lts no dia 8 de outubro, quinta-feira, às 13h, 15h e 19h no horário de Brasília.

O seminário online é gratuito e direcionado a qualquer pessoa que queira aprender como usar essa aplicação. Nenhuma habilidade com a tecnologia GIS (sistemas de informações geográficas) ou programação é necessária.

O ArcGIS Online, hospedado pela Esri, fornece aos usuários alta qualidade de conteúdo geográfico e serviços de mapas, tarefas GIS e APIs de mapeamento web, tudo dentro de um ambiente colaborativo para compartilhar seus trabalhos.

Os participantes do seminário aprenderão como usar o ArcGIS Online para encontrar, gerenciar e compartilhar mapas, camadas de mapas e aplicações de mapeamento web. Eles também aprenderão como criar mapas online e adicionar camadas de mapas. O apresentador irá demonstrar como criar um grupo, dar carga nos recursos para trocar com o grupo e fazer o download dos recursos para uso nos softwares ArcGIS Desktop e ArcGIS Explorer.

Requisitos

Para assistir ao seminário basta uma conexão à internet e uma conta da Esri Global. Para criar uma conta global, basta acessar www.esri.com/lts, clicar Login e registrar seu nome e endereço. Poucas semanas depois da apresentação ao vivo, o seminário ficará arquivado para visualização no site de treinamento da Esri.

Fonte: Infogeo

6 comentários:

  1. Muito Legal, não tinha conhecimento a respeito desse Seminário Virtual.
    Uma ótima pedida pra quem ainda não tem uma boa base em ArcGIS, e correlacionados.
    Vale a pena, não é perda de tempo.
    Quem puder acompanhe a palestra.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. É isso dai... lembrando que não precisa ter um conhecimento previo do programa, se ainda não sabe trabalha com ele é bom ja ir se ambientando, e se quiser ter no seu pc... me pergunte como em off... falow

    ResponderExcluir
  3. Sem conhecimento prévio? Tá blz... Fiz meu login, só esperar pelo curso!

    ResponderExcluir
  4. Olá Henrique,

    Muito legal essa informação.
    Você é um bom conhecedor de ArcGIS?
    Caso queira trocar informações entre em contato pelo bgmmapas@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Henrique tudo bem?

    teria como me passar seu email, tenho o pragrama de arcgis mas não consigo instalar!

    Att
    Miguel
    miguel.finkler@yahoo.com.br

    ResponderExcluir