quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Lançamento do satélite de alta resolução WorldView 2 é transmitido ao vivo

Nesta quinta-feira - 8 de outubro - será lançado o WorldView 2, novo satélite da DigitalGlobe, que produzirá imagens coloridas com até 50 centímetros de resolução espacial.

O WorldView-2 representa um avanço tecnológico na oferta de imagens de satélites, já que, além da altíssima resolução espacial, o sensor reúne características inéditas em um único sensor, como maior agilidade e maior capacidade de coleta, acurácia e diversidade espectral.

Essas características juntas significam que o imageamento da Terra poderá ser realizado com extrema flexibilidade e precisão, oferecendo maiores possibilidades comerciais, aplicadas a diversos setores como mapeamento urbano, rural e ambiental.

Lançamento

O lançamento do WorldView 2 poderá ser acompanhado ao vivo por todo o mundo, pela internet, através do site
www.boeing.com/defense-space/space/bls/missions/worldview-2.

O WorldView 2 será o único satélite comercial disponível a prover imagens de alta-resolução com oito bandas multiespectrais. Além das quatro normalmente utilizadas, o novo satélite traz outras quatro que, dentre outros aspectos, favorecem a análise de condições de vegetação, estudos de biomassa e até estudos batimétricos com base em índices de clorofila e absorção de água.

Para saber mais sobre o WorldView 2, consulte o site da Engemap, parceira comercial da DigitalGlobe e distribuidora oficial de seus produtos, em
www.engemap.com.br/solucoes.asp?subitem=22

2 comentários:

  1. Ô cabeça posta do evento que tu tá participando!!!

    ResponderExcluir
  2. O cabeça... espera acaba o evento que eu pôsto com fotos!!!

    ResponderExcluir